Nutricionista explica como a obesidade afeta a sua saúde

Entenda como a obesidade pode prejudicar a sua saúde e veja quais hábitos levam você ao sobrepeso.

Nutricionista explica como a obesidade afeta a sua saúde

Recentemente o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), do Ministério da Saúde, emitiu um alerta para o aumento de adultos com sobrepeso e obesidade nas principais capitais brasileiras. Além disso, o instituto apontou também uma queda no número de pessoas com peso considerável normal e saudável. Segundo o estudo, mais da metade dos brasileiro sofrem com o excesso de peso.

Leia também: Doenças relacionadas à obesidade podem ser irreversíveis; entenda

Embora algumas pessoas acreditem que o excesso de peso está ligado apenas a uma questão estética, isso não é verdade. Estar acima do peso coloca a sua saúde em risco e deixa o seu corpo mais vulnerável.

No vídeo abaixo, a nutricionista Márcia França explica em poucos minutos como o excesso de peso vai muito além de uma questão estética, prejudicando profundamente a sua saúde, e quais hábitos contribuem para esse quadro.

@vidabalanceadaoficial

Como a obesidade pode afetar a saúde? #obesidade #nutricionista #nutricao #saúde #fyp

♬ som original - Vida Balanceada

Se você sofre com o sobrepeso ou obesidade e ainda não faz um acompanhamento nutricional, pode contar com a gente! O Vida Balanceada estará sempre ao seu lado, contribuindo para que você tenha uma vida mais saudável e equilibrada.

Quer saber como podemos te ajudar? Fale com um de nossos especialistas e descubra como você pode cuidar da sua saúde e bem-estar sem sair de casa!